dica, Healthy, Slider Pag Inicial, Viagem, Viagens

Viajando em dieta! #90diasBzuchBeFit

19 de December de 2016
img_5174

Oi gente! Final do ano chegando, festas, férias, viagens… Oportunidade perfeita para eu dar minhas dicas de como seguir a dieta (o máximo possível) nesse período conturbado!!

Como vocês sabem em novembro fui para os Estados Unidos (paraíso das gordices para mim que amo junk food, hamburguer, sorvete, donuts, cinaboom rool…) e bem no meio do meu desafio de 90 dias Bzuch Be Fit! Fiquei bem ansiosa e confesso que com um pouco de medo de como seria, mas deu MUITO certo, consegui me manter super bem lá e atingir meus objetivos mesmo longe de casa!!!

Então, vou passar por vocês algumas dicas que me ajudaram a manter o foco por lá e fugir das coisas gordas por lá!

1 – Para viajar não pode levar nada de comida pronta, só pacotes fechados, e como vocês sabem comida de avião não é a melhor opção, então sempre leve barrinhas de proteína, pacotinhos de castanhas, e pacotinhos de whey protein! (no meu caso levei os saches de whey protein, pois é o que estava dentro dos meus macros da dieta!)

img_5697

2 – evite comer carboidratos, isso se aplicou bem para mim que estava com a quantidade de carbos bem restrita, então eu não comia carbo NUNCA, quando estava em casa, optava sempre por proteína e legumes, pois como passava o dia na rua não sabia quais opções teria para comer!

img_5492 img_5368 img_5664

3 – em restaurantes, opte sempre por carnes magras, saladas e legumes! Evite ao máximo os molhos, ou peça para vir separado (sempre fazem isso numa boa)! Eu sempre peço (inclusive aqui em POA) peixe ou frango com legumes! Não tem erro, e como minha dieta tem as quantidades certinhas, carrego sempre minha balancinha na bolsa para saber a quantidade exata que estou comendo!

img_5341

4 – Café é seu melhor amigo! Hehe, tenho uma certeza nessa vida, que precisamos sempre estar com uma coisa na mão para não beber ou comer, tanto em festa, quanto no dia a dia, estou sempre comendo chiclete, tomando chá ou tomando café! Como estava frio em San Francisco, um café quentinho caia super bem e evitava que eu tivesse vontade de comer outras coisas!!!

img_5366 img_5324img_7337

Além de que eu aproveitava o café para colocar meu whey dentro, ficava uma delícia com o whey de Salted Caramel da QUEST, quase um caramelo macchiato! (outra info: CAFÉ PURO né gente! hehe, não adianta pedir esses elaborados cheios de leite, gordura e açúcar)

5 – ÁGUA, não esqueçam dela NUNCA! Carreguem sempre garrafinha de água junto, para cima e para baixo! Muitas vezes quando ficamos sem beber líquidos confundimos sede com fome!

img_53226 – Procure se informar se o lugar onde você vai ficar tem alguma opção de academia, se for ficar por bastante tempo, vale a pena procurar uma academia pertinho para poder manter os treinos em dia, só 1h por dia faz MUITA diferença, e você não perde nada da viagem! No meu caso, eu acordava todo dia e ia reto para a academia correr ou fazer transport, e quando chegava, se desse tempo, fazia um treino de musculação! Consegui fazer quase todos os dias!

img_5306 img_5291 img_5696 img_56917- Faça passeios caminhando! Isso todo mundo sabe, né? Muito comum as pessoas voltarem com algum peso a menos de viagens pois se passa o dia na rua, caminhando, seja fazendo compras ou conhecendo os lugares a pé, ou ficando muito tempo em pé! Então, se tiver como optar, faça isso! Pois queimamos mais calorias e nem sentimos hehe

8 – Procure opções de exercícios para conhecer a cidade! No meu caso, fiz aquele passeio clássico de bike pela Golden Gate! Deu 2h30 de pedal, e valeu muito a pena! Cansei muito e foi INCRÍVEL! Hoje em dia, a maioria dos lugares tem bikes para alugar, e além de ter outra visão da cidade, você se exercita!

Outra coisa que fiz lá que foi muito legal e um super exercício foi visitar uma academia de escalada! Divertido demais e deu um super cansaço!!

img_5601 img_5438 img_5386

9 – PESQUISE, antes de ir, procure lugares com opções bacanas, lojas de alimentos saudáveis, restaurantes… Sempre bom já ir com essa “carta na manga” e chegar bem localizada! Eu estava com sorte, hehe, pois tinha um super Whole Foods bem na frente de onde fiquei! Lá eu encontrava milhares de opções maravilhosas!

img_5180 img_5234

10 – Se for para um lugar mais próximo e tiver como: LEVE SUAS REFEIÇÕES PRONTAS! Tire algumas horinhas, cozinhe, pese nas suas quantidades e congele! Você pode levar na bolsa térmica! Vale MUITO a pena fazer isso, pois na hora, é só tirar e esquentar no micro-ondas! Eu estou me organizando para viajar no ano novo e vou fazer isso, levar tudo prontinho e sempre que puder, vou optar pela minha comidinha! Hehe!

img_1479 img_1482

Uma última dica MUITO IMPORTANTE, se você vai viajar com a família, ou com amigos, independentemente, deixe claro para todos que você quer se manter focada, que você QUER fazer essas escolhas! Pois é uma questão pessoal, se eu não estivesse bem no meio do desafio, teria me dado uma liberdade para comer outras coisas… Você precisa ter consciência, mas esse apoio das companhias que estão com você é muito importante!

Para quem vai viajar: BOAS FÉRIAS! Aproveitem!!!! Sejam felizes! Com ou sem dieta, sem paranoia, não deixem de viver momentos especiais, EQUILÍBRIO É TUDO!

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply