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Turbinando o bronzeado!

29 de November de 2013


Hello girls! Sei que o post de hoje vocês irão amar! Quem aqui não gosta de ficar bronzeada? E quanto mais rápido melhor, né? De preferência indo direto para o tom dourado, sem ficar vermelha ou descascar! Rsrs. 
Então, peguem o papel e a caneta, ou tablet, smartphone (Tempos modernos… Rs) para anotar todas as dicas da Dra. Aline Olliari para turbinar o nosso bronzeado e também proteger a nossa pele!

Como a alimentação pode nos ajudar nessa missão verão? Simples: EM TUDO! Alimentos ricos em carotenóides, betacaroteno e licopeno que auxiliam na proteção da pele e na manutenção do bronzeado pois são os responsáveis pela produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele.
Por isso, abuse de preparações com tomate, melancia, goiaba, manga, laranja, beterraba, cenoura, mamão, caqui, milho, morango, folhas verdes escuras entre outros. Ou seja, use e abuse das frutas vermelhas (licopeno), amarelas e alaranjadas (betacaroteno), e vegetais verdes escuros (luteína) ricos nesses nutrientes!
Além do benefício de nos ajudar a adquirir e manter o bronzeado, os carotenoides são importantes antioxidantes que fazem proteção aos danos celulares causados pela ação da radiação do sol, prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele, câncer e manchas! Se combinarmos o consumo de carotenoides entre eles e com outros micronutrientes (como Vitamina E, Selênio, Manganês e Zinco) seus efeitos são ainda potencializado!
Para garantir um bronzeado perfeito basta inserir porções desses alimentos á sua alimentação diária. E para potencializar o efeito dos carotenoides é legal consumir um suco com esses alimentos antes de expor-se ao sol. Que tal turbinar seu suco verde (receita do meu aqui) adicionando cenoura á sua receita??
Importante ressaltar que a água também tem importância fundamental… Além de ser a responsável por manter ativas as reações metabólicas nas nossas células, a boa hidratação também é nossa aliada na proteção da pele e prevenção ao envelhecimento. Leia mais sobre a importância, benefícios e quantidade ideal de consumo de água aqui! Na praia o consumo de água de coco e sucos também é grande, mas devemos lembrar que estes não substituem a água pura!
E não se esqueça de usar protetor solar nos horários críticos do sol (10:00 às 17:00) Afinal de contas, você não precisa ficar parecendo um pimentão!  De vermelho apenas os carotenoides!!! Rsrs.
Bom verão!


Gostaram meninas? Correndo para o mercado para comprar muita cenoura em 3…2…1… Rsrsrs
Beijinhos!!

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