alineolliari, amo, bomdia, dica, greenjuice, Healthy, nutricionista, paracomeçarodia, projetobrunazuch, saúde, sucoverde

SUCO VERDE: o “queridinho” do momento e o nosso também!

5 de November de 2013


Olá meninas, hoje trago o tão pedido post sobre o suco verde! Pedi para a minha querida nutricionista, Dra. Aline Olliari, escrever para nós sobre a importância e os benefícios deste suco para a nossa saúde!
“Cada vez mais as pessoas estão procurando um estilo de vida e uma alimentação mais saudáveis. O queridinho do momento é o suco verde, riquíssimo em compostos bioativos! O seu consumo diário fornece energia e nutrientes que seu corpo necessita para o bom funcionamento, auxilia na eliminação de toxinas do nosso organismo (que acumulamos pela má alimentação, poluição, estresse…), fortalecem a imunidade e é energético, melhorando assim a disposição. Também melhora o transito intestinal por ser rico em fibras e ainda nos deixa mais lindas e maravilhosas: contribui para a saúde das unhas, cabelo e pele!!!
O ideal é consumi-lo em jejum pela manhã, pois durante a noite nosso organismo sofre o processo de destoxificação e é um dos horários em que nosso organismo melhor absorve os nutrientes. Por isso sempre capriche no seu desjejum!
Outra maneira de ingerir o suco verde é após a atividade física, para repor os nutrientes perdidos durante o treinamento. Se você toma algum suplemento, como Whey Protein, por exemplo, bata no liquidificador com ele.
É incorreto dizer que só porque se está tomando o suco verde está fazendo uma dieta destox. A dieta destoxificante engloba muito mais que um suco verde. Os sistemas de destoxificação são altamente complexos, apresentam grande variabilidade individual e são uma consequência ao ambiente, estilo de vida e genética de cada indivíduo.
Vale ressaltar que é muito importante consultar uma nutricionista. Ela vai te ajudar ou ensinar a montar um suco verde com os alimentos ideais para você. Biodisponibilidade individual sempre!
Beijos e ótima semana!”
A Aline arrasa, não é? Eu amei! 
Aqui vai a receita do meu suco verde, é só bater tudo no liquidificar! E não vale coar, hein? Coando perdemos todas as fibras do suco!

Façam e me contem!!! Eu sou viciada e não deixo de tomar o meu suco jamais, sou prova de que o suco verde dá outro ânimo para começar o dia! Mas como a Aline falou, não deixe de consultar um profissional antes de inserir algum alimento novo na sua rotina alimentar!

Grande beijo!


Acho que você também vai gostar...

1 Comment

  • Reply Bruna Nunes 14 de January de 2014 at 03:26

    Aline arrasa! Melhor suquinho do mundo.

  • Leave a Reply