dica, Sem categoria, Slider Pag Inicial, Viagem, Viagens

San Francisco: Haight Ashbury – The Hippies

4 de December de 2016
img_7333

San Fran (já me considero intima!) me surpreendeu de diversas maneiras, achei que fosse gostar da cidade, mas não fazia ideia de que ia amar tanto! Uma cidade grande, cheia de empreendimentos, lugares bacanas e modernos, mas que carrega consigo muita história, natureza e lindas vistas. Lugares diferentes, unindo culturas e tribos diferentes. Enchendo os olhos (e o rolo da câmera)!

img_7380 img_7379 img_5709

No meu último dia por lá fui conhecer o famoso bairro Haight Ashbury, mais conhecido como o bairro Hippie de San Francisco. Onde a maioria das pessoas parecem ter saído de um filme. Os “personagens” são moradores de rua, ou não, que se vestem como nos anos 60 e 70,  cabelos compridos, bandanas, chapéus, as lojas de fantasias, de roupas hippies, brechós com itens bem valiosos e raros… Na rua te oferecem maconha (que é legalizada na califórnia) e cogumelos. E todo mundo por lá parece bem feliz e simpático! Não é difícil saber a razão, né?

img_7406

img_5727

Nas ruas as paredes são todas pintadas, com grafites coloridos, que inclusive contam histórias… Como a EVOLUTIONARY RAINBOW, enquanto estava tirando foto despretensiosamente na “parede de arco-íris” um morador de lá se aproximou e mostrou os detalhes que tinham passado desapercebidos: O arco-íris inicia com “Deus” soprando, e cada cor mostra um pouco da evolução até chegar na humanidade.

img_7327 img_7353 img_7355

Minha outra parede favorita foi essa, com um grafite de Jerry Garcia, guitarrista da banda Grateful Dead, que foi consagrada por lá.

img_7343

E por fim, no meio de todo o colorido do bairro “LISTEN TO THIS WALL”, curiosa, fui pesquisar do que se tratava, e é um ação para “diminuir o ruído visual” de maneira criativa e inspiradora. Super Cool.

img_7370

Tudo por lá é mega psicodélico, a loja Jammin On Haight de roupas com estampas mega coloridas e doidas, e a Amoeba Records, loja de música.

img_7373 img_7395 img_7393

No final do bairro também tem o Golden Gate Park, que só vi um pedacinho, mas tem museu e vários jardins lindos para visitar!

img_7403 img_7401 img_7375

 

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply