alineolliari, dica, dieta, Health, Healthy, receita, salgadomaromba, saúde

Salgado Maromba

6 de February de 2014

Oiiii pessoal! Hoje o post é super especial e tenho certeza que vocês irão amar! Fotografei o passo a passo de como eu faço o famoso salgado maromba! É maravilhoso… Super prático para congelar e comer naqueles dias de correria, e evitar as fast foods da vida! Rsrsrs

Eu conheci essa receita no instagram da Tati Guiddi, e já fiz algumas vezes… Fui pegando o jeito e adicionando outros ingredientes, esse que fotografei ficou PERFEITO! Uma delícia, e o melhor: super dentro da dieta!!!
Vamos a receita?

O frango e a batata doce são os ingredientes principais da receita! Você vai determinar a quantidade de cada, de acordo com a sua dieta! eu costumo usar 100g de batata doce e 150g de frango para cada salgado! Ou faço uma dosagem quando quero fazer ao mesmo tempo, ex: 1/3 batata doce e o resto frango!

Essa parte não está na receita original, mas sempre adiciono para ficar mais nutritivo algumas cenouras (já cozidas) e folhinhas de espinafre!!

Na hora de bater vou colocando aos pouquinhos os ingredientes, ligo o liquidificador e vou ajudando com uma espátula (com muito cuidado), e rapidinho a massa já fica pronta! Se estiver muito difícil de bater, você pode ir acrescentando um pouquinho de água, mas com cuidado, pois a massa pode ficar muito molenga! Se isso acontecer é só abrir a massa e com as mãos misturar um pouco de farinha de aveia, ou algum outro tipo de farinha da sua preferência!
Dessa vez fiz em formato de empadinhas! O recheio foi frango desfiado + creme de queijo minas light + orégano! Em algumas fiz com queijo cottage lac free! E em cima da empadinha coloquei gergelim!

Para ficarem mais “douradinhos” eu passei uma gema batida em cima com pincel, e levei de 20 a 30 minutos ao forno em temperatura alta!

Fica crocante por fora e muito macio e cremoso por dentro!! YES, acreditem! Rsrsrs. É o máximo esse salgado!!!
Depois de pronto tirei-os das forminhas e congelei em saquinhos separados!
A minha nutri Dra. Aline Olliari super aprova essa receita, e incluí na minha dieta para ajudar na rotina corrida de todos os dias!

Quem aqui já está doida para fazer? Façam e me contem depois, tenho certeza que não irão se arrepender!
Beijinhos!

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply