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Promessas para um ano mais Saudável!

7 de January de 2014


Com o ano novo vem aquela velha história de que o ano que vem será diferente… Listinhas das coisas que iremos mudar e do que iremos fazer… É um momento de renovação, uma nova oportunidade para nós mesmos, dá um gás diferente para corrermos atrás de sonhos, eu adoro!

Mas, o que vocês acham de fazermos uma listinha diferente, de mudanças alimentares para 2014? Coisas simples, mas que farão toda a diferença… Pequenos detalhes que quando adicionados a nossa rotina mudam nossa saúde e disposição! Vamos mudar nossos hábitos nesse ano que está iniciando? Vem comigo!!!
 - BEBER MAIS ÁGUA! Todo mundo já está cansado de saber a importância que ela tem nas nossas vidas, e a diferença que faz estar bem hidratado! Tem até um post aqui no blog bem completinho falando sobre isso! AQUI
- CONSUMIR MAIS ALIMENTOS NATURAIS! Frutas, verduras, saladas… Tudo isso muitas vezes passa despercebido e longe do nosso prato, mas que tal em 2014 eles preencherem o nosso prato? Esses alimentos são muito importantes para o funcionamento completo do nosso organismo, regulando suas principais funções!
- DIMINUIR O CONSUMO DE EMBUTIDOS! Salsicha, peito de peru, presunto, blanquet, nuggets… Pessoal isso tudo é embutido, infelizmente, não é o que parecem ser, são mistura horrível de coisas que são vendidas como boas e saudáveis! Uma dica boa é sempre ter porções de frango desfiado congeladas e na geladeira, assim não passamos trabalho! Para substituir no sanduíche e recheios também é legal consumir atum!! Eu amo!
- TOMAR CHÁS: Eles ajudam em milhaaaares de coisas, são maravilhosos, e tem vários que ajudam na digestão, absorção de gordura, saciedade, retenção de liquido… E são deliciosos! Amo vários, mas os que mais tomo são: Chá verde + Hortelã e Chá de Hibiscus (esse é SUPER diurético), mas tome cuidado, alguns chás podem ser abortivos!
- DIMINUIR O CONSUMO DE SAL/SÓDIO: O sal? O que falar sobre ele… Ele é o responsável por muitas doenças, por sua enorme quantidade de sódio! Que tal substituí-lo pelo Sal Rosa ou Sal do Himalaia? Esse sal salga IGUALZINHO o sal normal, além de ter vários nutrientes, mas também não dá para abusar! É uma questão de costume, com o tempo o seu paladar se acostuma com comidas menos salgadas! Outra observação importante é sobre o Molho Shoyo, ele contém MUITO sódio, e uma dica bacana quando for comer comida japonesa é substituí-lo por limão! Fica uma delícia!
- DIMINUIR O CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS: Biscoitos, bolinhos, barrinhas de cereais, por mais saudáveis que pareçam ser, elas são cheias de adoçantes, corantes, compostos químicos que são maléficos ao nosso organismo… Prefira consumir alimentos orgânicos, naturais e que você saiba bem a procedência!
- CORTAR O REFRIGERANTE! Alguém aqui ainda toma refrigerante? (Eu! Eu! Confesso que ás vezes caio em tentação, mas está na minha lista!) O que o refrigerante tem de bom? NADA! Só traz malefícios para nosso corpo, além de os normais ainda serem CHEIOS de açúcar, uma bomba! E os light/diet/zero cheios de aspartame e outros componentes químicos péssimos! 
- PREFERIR ALIMENTOS INTEGRAIS: Nada de pão branco, massa, etc… Prefira os alimentos integrais! Eles tem um menor índice glicêmico, isso significa que demoram mais tempo para serem absorvidos no nosso organismo, diminuindo a possibilidade de virarem gordura e mantendo a saciedade por mais tempo!!
- EXERCITAR-SE MAIS! Meia hora de exercício por dia já faz toda diferença, tem até um instagram (@30tododia) que fala disso! E quando você cria o hábito, 30 minutos não são mais suficientes… A saúde melhora, disposição, humor, tudo! Seja uma caminhada, bike, musculação, passeio com o cachorro, mas se MEXA! Não fique parado no lugar… E que estação melhor que o verão para fazer exercícios ao ar livre? Let’s do it!
E então meninas? Vamos fazer um ano bem mais saudável, com muito mais saúde e disposição!! Quem me acompanha?
Beijosss!!! 

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