Health, Healthy, Slider Pag Inicial

Frango em duas versões – Nuggets e Molho Mostarda #BzuchBeFit

6 de May de 2016
IMG_3418

Oi gente! Prometi que iria escrever para vocês um pouco mais sobre a minha dieta e como me organizo para me manter todos os dias sem escapadas! Pois para mim, essa é a principal dica para se manter focada: ORGANIZAÇÃO!

Eu pelo menos uma vez por semana tiro algumas horas para preparar praticamente todas as minhas refeições da semana, planejamento é tudo! Deixo tudo prontinho, pesado e congelado, e todo dia de manhã tiro do freezer e levo comigo as “marmitas”, assim não tenho desculpa para comer errado! Ainda vou fazer um post aqui com o passo a passo da MARMITA! Hehe!

Como tive muitos pedidos de como faço meu NUGGETS de Frango e meu Frango AO MOLHO MOSTARDA, resolvi fazer um post aqui no blog explicando o passo a passo direitinho! Pois outra dica importante é: Faça coisas gostosas para comer na dieta, invente receitinhas com o que está liberado no seu plano alimentar, assim fica muito mais fácil e prazeroso se manter na linha, não dá nem vontade de comer outra coisa! Claro que no começo é difícil, mas se arrisque, teste! O importante é encontrar maneiras de variar e deixar tudo mais gostoso, pq também não dá para enjoar de comer sempre a mesma coisa, né?

Agora vamos as receitinhas de hoje, quero todo mundo fazendo e postando com a hashtag #BzuchBeFit para eu ver, hein?

No meu plano alimentar, que a Nutricionista Danielle Milhão faz especificamente para mim e para meus objetivos, eu posso variar entre peixe, frango e carne magra no almoço, janta e lanche da tarde! Então vou fazendo receitinhas diferentes toda semana! E duas que não mudo nunca são as que vou ensinar para vocês! Os nuggets são super práticos para o lanche, pois dá para carregar por aí sem chamar muita atenção! (Para os que ainda tem vergonha de ser marmiteiros kkkk) e o Frango ao Molho Mostarda é super gostoso para as principais refeições, deixando tudo mais temperadinho e saboroso!

- Peito de Frango
- Temperos à gosto
- Açafrão da Terra / Curry
- Farelo de Aveia (pode ser em flocos finos também)
- Ovo
- Queijo Cottage ou requeijão, creme de ricota o que preferir- Mostarda Amarela
- Mostarda Dijon
- Sementes de Mostarda
- Molho inglês

Primeiro passo para as duas receitas: Desossar, tirar todas peles e gordurinhas e cortar o peito de frango em CUBOS! E temperar do seu gosto, eu uso normalmente sal rosa, pimenta do reino preta, curry, pimenta cayenna.

IMG_3392

Frango ao Molho Mostarda

Primeiro você vai fazer o frango normalmente, em uma panela ou frigideira um pouco mais funda. Eu uso apenas um pouco de óleo de coco, “frito” o peito de frango e tampo para cozinhar por completo, coloco um pouquinho de água depois de pronto, para fazer um molhinho a mais.
Depois coloco “no olho”, para pouco mais de 1kg de peito de frango eu utilizo mais ou menos: 2 colheres de sopa de Mostarda Dijon, 2 cs de Mortarda Amarela, 2 cs de Queijo Cottage, 1 cs de Semente de Mostarda e 1cs de Molho Inglês ou Shoyo (Apenas para dar uma corzinha)

Ai é só misturar tudo, e deixar cozinhar em FOGO BAIXO, mas por beeem pouco tempo, para não secar! E voilà, está pronto!

montagemmolhomostarda

Nuggets de Frango Fake

Já fiz um post no instagram (Segue lá @bzuch) com essa receita, mas vou deixar registrado aqui também para quem ainda não viu! Fica MARA!

Em um recipiente misturei farelo de aveia + açafrão da terra e um pouco de curry – para dar essa cor, ao invés da aveia da para usar amaranto ou quinoa em flocos, ou algum tipo de farinha que preferir! Em outro recipiente, com um garfo bati levemente um ovo. Agora é só empanar: passei os cubos de frango no ovo e depois na mistura de aveia, um a um, e ir reservando. Depois de pronto é só colocar na AirFrayer por volta de 15 minutos, na metade do tempo virei eles e fui controlando até ficarem cozidos!
Para quem não tem a fritadeira elétrica, pode também fazer no forno ou na frigideira bem quente!

montagemnuggets

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Consultar uma nutricionista faz toda diferença na hora de comer! Os resultados aparentes são na maior parte frutos de uma dieta balanceada e especifica para você!

Me contem o que acharam e qualquer dúvida é só comentar! Beijoooos

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply