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Dicas- Para o FOCO virar Rotina! #BzuchBeFit

13 de May de 2016
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Oi amores! Há tempo venho prometendo posts aqui sobre como tenho lidado com minha dieta e treinos, quem me acompanha aqui no blog sabe que esse “Healthy Lifestyle” não é tão novo assim, que quando iniciei o Bruna Zuch Blog eu já era assim, focada em dieta, reeducação alimentar, academia, corrida…
Mas por vários motivos e mudanças na minha vida, acabei aos poucos deixando de lado isso, descuidando “de mim”, e uma coisa foi levando a outra, entrei na famosa bola de neve, quando mais nos afastamos, mais difícil fica voltar, cheguei a ficar mais de 6 meses sem treinar NADA! Não vou mentir para vocês, FOI MUITO DIFÍCIL retomar o foco! Precisei “cair na real” de o quanto havia saído dos trilhos, e o quanto meu corpo precisa dessa rotina puxada de treinos, de endorfina, pois a questão estética é muito pequena perto do quanto me faz BEM levar um estilo de vida saudável.

O mais importante é DAR o primeiro passo, IR, a cada dia que você consegue treinar, focar na dieta é uma pequena vitória e um estimulo maior para continuar. Agora, a minha maior dificuldade, cada dia que eu não treinava ou não seguia a dieta era um estimulo maior ainda para abandonar tudo, me sentir culpada e incapaz, ficava super ansiosa e acabava ainda comendo mais!

Por isso resolvi escrever aqui algumas dicas pessoais para FACILITAR nossas vidas! Que nos ajudam a não ter apenas uma fase saudável e focada, e sim que vire parte da sua rotina e estilo de vida, sem que seja um sacrifício ou sofrimento!

  • Já clássica entre todos que tem um plano alimentar a seguir – ORGANIZAÇÃO, sem se organizar fica muito difícil não sair da dieta e qualquer imprevisto vira motivo para dar aquela escapadinha, seja na rua ou em casa mesmo.
    Minha dica principal é tirar um horáriozinho uma ou duas vezes por semana e organizar as refeições da semana, eu todo domingo ou segunda faço isso, vou fazer um post aqui explicando como me organizo EXATAMENTE! Mas tenha sempre refeições preparadas, pesadas e separadas, para não ter “emergências”.
  • Assim como as refeições, sempre tenho no carro uma bolsa com roupa e tênis de academia, assim, se surge um tempinho para malhar, correr ou fazer alguma atividade física, fica mais fácil. Pois na correria do dia-a-dia tem dias que não sabemos se vai sobrar um espacinho ou não, né?
  • Trace objetivos, de longo e curto prazo, seja objetivo de quantos kg ou porcentagem de gordura você quer perder naquele período, objetivos para viagens, para algum evento ou festa especial, para alguma sessão de fotos… Se você tiver um objetivo de menor prazo sempre em mente, é mais fácil focar, se deixar sempre “para o próximo verão” vai chegar lá e você ainda não manteve o foco…
  • Se você não tem uma dieta bem especifica e costuma furar bastante, ANOTE tudo que você come fora da dieta ou porcarias, pegue um calendário e vá colocando todos os dias (o bombom, chocolate, bala…) no final da semana vai poder ver mais claramente! Também tem vários aplicativos que você pode colocar toda sua dieta (se você não segue uma, anote as porcarias), é super legal para a nossa conscientização!
  • Sempre tenha no trabalho, bolsa ou carro alimentos “coringas” que te salvam em uma enrascada, seja uma lata de atum, barrinha de proteína, dose de whey, 100g de frango já pronto congelado (isso me salva muito), castanhas… Muito melhor do que passar fome ou ter que optar por um “pão de queijo na faculdade”, como já aconteceu comigo.
  • Beba muito líquido durante o dia, para não confundir sede com fome, né? E também ajuda a dar aquela enganada na mente… Água, água, água em primeiro lugar, chás, existem vários diuréticos, desintoxicastes, termogênicos, chimarrão (eu amo) e café, sem açúcar, com uma canelinha fica ótimo!
  • Quando não estiver num bom dia para a dieta ou treino, não estiver se sentindo estimulada, procure olhar o Instagram, Snapchat de pessoas que te inspiram, com o corpo que você considera legal, isso dá um JATO de ânimo! Funciona MUITO bem comigo, eu vejo a pessoa lá treinando, comendo direitinho e me sinto muito mais estimulada!
  • Pesquise muito, sobre a sua dieta, sobre alimentação, treinos, exercícios físicos, quanto mais conhecimento tivermos no assunto, mais fácil fica entendermos o motivo de cada escolha saudável, e não pensar duas vezes ao fazê-la. Ajuda a melhorar nosso desempenho, com mais entendimento sobre as técnicas. Mas de maneira alguma isso exclui a importância de um acompanhamento profissional! Procure pessoas com as quais você se identifique de alguma maneira e que você CONFIE!
  • Não dê ouvidos aos outros, tipo “Nossa você está tão focada, já deveria estar com melhores resultados”, “Você se puxou a semana toda, se permita sair da dieta”… Gente, cada pessoa e os profissionais que a acompanham sabem o que é melhor para ela! Acredite no seu potencial, e aos pouquinhos essa cobrança vai desaparecendo (ou não, hehe).
  • Não fique comparando os seus resultados com de outras pessoas, cada pessoa tem seu biotipo, seu metabolismo, seu tempo de adaptação e planejamento especifico! Dê o seu melhor, que você será a melhor versão de você mesmo!
  • SE PERMITA! Está se sentindo doente, cansada, preguiçosa, gulosa… Se permita descansar, não treinar, dar aquela furadinha na dieta! (Isso se não for um competidor, né?) Mas que esses momentos sejam a exceção, e não a regra! Você vai ver que com o tempo a vontade de momentos assim diminui cada vez mais!

 

Espero muito que tenham gostado dessas dicas, e que sejam proveitosas e estimulantes para vocês! Já deixo beeeeem claro que nem sempre sigo isso direitinho, mas TENTO, foram as maneiras que encontrei para que a vida saudável, a dieta e treinos não sejam um sacrifício e sim virem parte da minha vida! E são pequenos detalhes que vão fazendo a diferença!

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2 Comments

  • Reply Andreia Brisola 16 de May de 2016 at 13:01

    Olá Bruna adorei as dicas, quero me organizar mas sou péssima na cozinha, você podia passar umas receitinhas, mostrar o que você faz durante a semana, isso ajudaria muito. Parabéns pelo blog, te acompanho no snap

    Beijos

    • Reply Bruna Zuch 17 de May de 2016 at 17:54

      Oii querida! Estou colocando aos pouquinhos minhas receitas por aqui, já coloquei de frango e de panqueca, só colocar no buscar! Essa semana ainda entra post falando como me organizo!!! Obrigadaaa! Qualquer coisa que precisar, só chamar! Beijooos

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