Beauty, Clinicasagittá, depilação, laser

Depilação a laser: Tudo o que você precisa saber!

16 de September de 2014
Terça passada postei no instagram (@bzuch segue lá <3) uma foto na Clinica Sagittá, clínica parceira aqui do bloguinho, fazendo Laser de Diodo, a famosa Depilação a laser e prometi contar tudo em post aqui no blog!
Vocês sabem que existem diferentes tratamentos temporários para a remoção do pelo, como os cremes depilatórios, raspagem com lâminas e arrancamento com aparelhos, cera ou pinça! E já digo para vocês: Tenho a pele super sensível, então tudo que é maneira de depilação sempre me deu muita alergia, ou me dava foliculite, sabe? Aqueles encravadinhos super chatos! A depilação com cera me dói muito e a depilação com lâmina é super chatinha né? Tendo que estar sempre cuidando para estar em dia! Falei para a Natalia e a Roberta, biomédicas da clínica, e elas logo me indicaram fazer a Depilação a Laser!
Vou postar para vocês aqui o que a Roberta me falou sobre a Laserterapia ou Depilação a Laser:

“Dentre as alternativas de depilação definitiva encontramos a laserterapia. Através dessa técnica, possibilitamos a absorção da luz do laser pela melanina do pelo. A partir dai decorre uma destruição fototérmica, fotomecânica e fotoquímica do folículo.
O tratamento é bem sucedido quando existe uma boa compreensão sobre a física do laser, do comprimento de onda adequado, o que resulta no ajuste correto do aparelho. Da mesma forma, a orientação do paciente é um ponto importante. O mesmo não deve utilizar métodos de depilação que promovam o arrancamento do pelo durante o tratamento e pelo menos 4 semanas antes de iniciá-lo. É importante avisar sobre a utilização de qualquer medicamento na rotina (pois muito são fotossensibilizantes) ou a presença de alguma patologia crônica que possa ser influenciada pela laserterapia.
O bronzeamento não impossibilita por completo a técnica, mas conduz a um ajuste bem mais conservador no aparelho, logo, menos eficaz. Por essa razão recomenda-se enquadrar o tratamento durante o período de menor exposição solar. Quanto mais grosso e escuro for o pelo e mais clara for a pele, melhor são os resultados, pois a absorção do laser pela melanina será máxima, com mínimos riscos de eventos adversos decorrentes de dano térmico na epiderme. 
Tatuagens e alguns tipos de manchas devem ser cobertas por material branco-opaco para evitar a absorção do laser e promover algum tipo de lesão no epitélio.
Dentre os aparelhos disponíveis no mercado, o Soprano XL apresenta a grande vantagem de proporcionar resultados efetivos em uma média de poucos encontros (em torno de 4 a 8 sessõescom intervalo mensal) e com muita segurança. A presença de um sistema integrado de resfriamento é importante também para proporcionar um maior conforto ao paciente.”

O que eu achei: O primeiro ponto foi a DOR (já disse que sou sensível, tudo me dói muito!), gurias, não doeu nada como eu esperava, senti leves “choquinhos”, uma sensação mega suportável! 
Quando a eficácia, agora, uma semana depois os pelos da minha perna começara a crescer e já está bem falhado, tem partes que já não cresceu pelo algum!
Tenho algumas amigas que já fizeram e o tratamento e fez muito efeito, por isso fiquei super empolgada em fazer! Vou mantendo vocês informadas dos resultados!


Que tipo de tratamento para depilação vocês usam? Já fizeram laser? Deu vontade de testar?

Me contem tudo! Beijão!

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply