Beauty, beleza, cabelos, cabeloverde, summer, verão

Cabelo verde? E agora?

19 de February de 2014

Olá meninassss… Tempos de verão, praia, mar e piscina! Quem é loira como eu também convive com o medo de sair da piscina com o cabelo verde? #quemnunca? Rsrsrs. Desde que sou pequena isso sempre acontece, e já faz uns 8 anos que faço luzes no cabelo e isso “ajuda” ainda mais!
A cor verde é resultado do sulfato de cobre, presente em produtos de piscina! Mas o cloro e outros aditivos também podem influenciar na cor esverdeada (ás vezes até mesmo a água do banho está com muito cloro!).

Se vocês pesquisarem na internet vão achar várias receitas para tirar o verde dos cabelos! Fiz algumas experiências:
1 – LEITE: Passar leite nos cabelos, deixá-los bem molhados por uns 20 minutos e depois lavar normalmente! Para mim isso já funcionou, mas dessa vez não mudou nadinha!
2 – SUCO DE LIMÃO: O ácido do suco ajuda a remover a coloração esverdeada. Essa “técnica” eu não testei, pois morro de medo de lidar com limão no verão pois com o sol pode manchar e dar até bolhas, né? (sou meio desajeitada e já fiquei manchada algumas vezes…).
3 – VINAGRE DE MAÇÃ: Passar o vinagre nos cabelos e deixar agir por 15 minutos e depois lavar normalmente. Não testei esse, mas li que funciona mesmo, se você tem em casa, é uma ótima alternativa!
4 – ASPIRINA: Dilua 2 aspirinas efervescentes em água morna, e passe nos cabelos por 15 minutos e depois lave. Esse eu testei e realmente deu certo! Foi o que tirou o verde do cabelo.

COMO EVITAR? 
1 – O cabelo é naturalmente poroso, e absorve a água! Portanto, é sempre bom molhar o cabelo com água “desclorada” antes de entrar na piscina!
2 – Manter os cabelos bem hidratados! No verão o cabelo sempre saí prejudicado, não é? Use máscara de hidratação semanalmente para manter os fios hidratados. O cabelo ressecado tem maior tendência a ficar verde! Vocês podem perceber isso porque geralmente são as pontas do cabelo (parte mais ressecada) que ficam mais verdes.
3 – Usar leave-in antes de entrar na água, isso protege os fios dos componentes químicos!

E aí meninas, já ficaram com o cabelo verde? O que vocês fizeram?
Se tiverem outras técnicas, me contem!!!

Beijinhos!

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply