Beauty, beleza, cabelo, dica, loira, moroccanoil, tips

Beauty: Rotina de cuidados com o cabelo!

13 de May de 2014
Olá meninas, hoje o post é sobre beleza, um assunto que já me pediram algumas vezes para falar por aqui! Como cuido do meu cabelo, minhas luzes e a rotina de produtos!!
Sou loira natural, minha raiz já é bem claro, por isso consigo dar um bom tempo quando faço as luzes, tenho feita a cada 3 ou 4 meses! Após o verão consigo ficar até um tempinho a mais, já que com o sol o cabelo fica ainda mais claro! Rsrs.
Quem cuida do meu cabelo há mais de cinco anos é a Clarice, do Levi Coiffeur. Faço luzes com papel, bem fininhas e espalhadas no topo da cabeça, e mais nas pontas, (quando ela deixa, hehehe). A Clarice praticamente me proíbe de usar chapinha e babyliss, mas admito que muitas vezes não resisto a tal praticidade, porém procuro evitar ao máximo.

Meu cabelo está bastante debilitado por conta do uso abusivo de babyliss! Então ela cortou bastante, e fez bem poucas luzes, estou gostando dele assim, mais natural! Nas fotos parece mais escuro do que realmente está!

Tenho costume de lavar o cabelo um dia sim, outro não, ás vezes com um intervalo de 02 dias quando dá. Pois meu cabelo não tem a tendência a ficar oleoso… Mas tem vezes que tenho que lavar seguidamente, no verão, ou depois da academia. Tento cuidar para não tomar banho muito quente, pois deixa o cabelo com maior oleosidade. Penteio bem o cabelo durante o banho, com pente de dentes largos, com o creme no cabelo, para facilitar no pós banho. Após o banho só tiro o excesso de água com a toalha, penteio e deixo secar um tempo naturalmente (quando dá!). Quando está apenas úmido passo um óleo no comprimento do cabelo e dou uma secadinha na raiz com secador, depois disso faço um coque médio e deixo terminar de secar.

Meus produtos preferidos:
Shampoo e condicionar, Redken – BlondeGlam: Sou apaixonada por essa linha da Redken, tanto que já comprei esses gigantes… Duram muito, e super tratam meu cabelo! Essa linha é bem “consistente”, você já sente na hora que passa, para meu cabelo que é bem ressecado ele não pesa, mas para minha mãe que tem cabelo fininho e liso já não foi bom, deixou o cabelo pesado, sem movimento!
Sheer Blonde – John Frieda: Gosto de intercalar os produtinhos do cabelo, e acho essa marca muito boa, já vi que tem uma linha mais especifica para meu cabelo, para loiros mais platinados. Mas adoro essa e já faz um tempo que uso! Na foto não saiu o condicionador.
Göt2be, Oil-licious – Schwarzkopf: Comprei esse condicionador agora em Miami, pq estava sem, é bem levinho, deixa o cabelo bem solto… Mas não hidrata muito.
Restorative Hair Max – Moroccan Oil: Máscara de reparação, uso uma vez por semana mais ou menos. É maravilhoooosa… Super indico, faz aquela diferença nas madeixas! Você aplica o shampoo, enxagua, aplica a máscara, deixa agir por uns 5 minutos, enxagua e passa o condicionador normalmente… Ele não age como uma máscara de hidratação, age na estrutura dos fios… Você só sente depois que o cabelo está seco! Ele hidrata de dentro do fio para fora!

3 Minute Miracle – Aussie: Produtinho mágico que é assunto em vários lugares! Tive que comprar para testar: e me arrependi de não ter comprado mais! É maravilhoso e super prático, após lavar o cabelo normalmente você aplica e deixa agir por 3 minutos, no banho mesmo! Para aqueles dias que precisa dar um up no cabelo, um glow a mais!

O meu queridinho de muitos anos, Óleo de Argan da MoroccanOil! Não vivo sem, uso após o banho, ajuda o cabelo a secar mais rápido e com mais brilho. Também uso no cabelo seco, quando o cabelo está um pouco rebelde, ou as pontas estão bagunçadas. Ele não deixa meu cabelo nada pesado com aspecto de oleoso. É um ótimo hidratante e reconstrutor dos fios, meu cabelo é OUTRO desde que comecei a usar…
Antes do Moroccain oil, cada vez que ia tirar as pontinhas, lá se ia um bom pedaço do meu cabelo, super danificado. E isso mudou muito! Nunca tinha chegado ao comprimento atual de cabelo! Ele também ajuda a proteger os fios dos danos do calor dos nossos queridinhos aparelhos, rsrsrs.
E meninas, isso não é publicidade, é amor mesmo! TESTEM, impossível viver sem! Ah, e importante destacar, existe duas versões do produto, eu uso o light, para cabelos descoloridos ou tingidos.

Espero que tenham gostado desse post, e que ajude vocês em seus cuidados com as madeixas! Qualquer dúvida ou dica é só mandar, adoro descobrir produtinhos e novos tratamentos!!!
Beijinhos!

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply