alineolliari, CANELA, Healthy, saúde

Alimento Funcional: CANELA!

13 de December de 2013

Meninas, o post da nossa nutri, Dra. Aline Olliari dessa semana é super especial e sobre um alimento que eu amo!! Confiram só:

A canela é conhecida como um super alimento! Esta especiaria, originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, muitas veze passa despercebida no nosso dia a dia, mesmo possuindo uma série de benefícios…
O consumo deste alimento ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Isto porque dentre as muitas substâncias, ela possui boas quantidades de cromo, nutriente responsável pelo efeito de melhora na sensibilidade à insulina e no controle glicêmico e poliferóis que pode melhorar a ação da insulina nas células. Estudos mostram um efeito positivo em tratamento de mulheres com resistência à insulina associada à Síndrome do Ovário Policístico.  
Além disso, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, o LDL, e também os níveis de triglicérides, devido às ações antioxidante e anti-inflamatória
A canela possui uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória, devido ao cariofileno e aos compostos fenólicos, desinflamando e retardando o envelhecimento precocedas células e colaborando para o tratamento da obesidade a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores. É interessante consumir a canela quando estiver resfriado, isto porque ela possui um efeito imunomodulador que contribui para melhorar a resposta do organismo contra o vírus causador de gripes. Então, pode-se dizer que essa especiaria estimula o sistema imunológico.
O indicado é consumir uma de meia a uma colher de chá de canela ao dia, e a dica é adicioná-la a chás, sucos, vitaminas, frutas picadas, iogurte e até mesmo na receita do bolo ou pão integral!!
Muito importante: Não se esqueçam que a canela pode ser abortiva!
Usem e abusem dessa especiaria, os benefícios estão aí, o seu uso é questão de hábito!!! Além de que ela trás um gostinho muito especial para qualquer refeição!
Beijos!!!

Acho que você também vai gostar...

2 Comments

  • Reply Anonymous 15 de December de 2013 at 22:32

    Oi Bruna adoro seu blog e queria que vc postasse mais sobre como conseguiu mudar sua alimentacao, se organizar nas receitas.. Adoro os posts da Dr mas acho que se vc falasse suas impressoes e sobre tudo o que vc passou nos animaria mais! Beijoss

    • Reply Bruna Zuch 19 de December de 2013 at 12:25

      Oii, adorei a ideia, vou preparar um post com esse conteúdo dando várias dicas!! Beijinhos e obrigada pelo comentário e sugestão!

    Leave a Reply