Slider Pag Inicial, Viagem, Viagens

10 passos para organizar o ROTEIRO PERFEITO

26 de July de 2018
CAPA DE POSTS(1)

Oi pessoal. Prometi que ia fazer um post aqui dando todas as dicas de como organizei meu roteiro da viagem de NYC, fiz tudo sozinha, claro que com a ajuda de muitos vídeos no youtube, blogs sobre a cidade e pesquisa, né? A tecnologia está ai para isso! Espero que essas diquinhas ajudem vocês, na minha viagem deu tudo MUITO certo, consegui fazer tudo que gostaria e sobrou tempo!

Um passo a passo infalível para conseguir organizar seus dias e não perder nada! E o melhor de tudo, sem gastar nada, utilizando os recursos que temos disponível online! Estou disponibilizando também uma planilha super fofa para vocês poderem imprimir e preencher para levar na viagem! Com espaço para organizar uma viagem de 10 dias!

  • Anote em um bloco de notas todas as atrações e programações que pretende fazer na viagem, lugares que quer conhecer, museus, parques, restaurantes… Tudinho.
  • Salve todos esses pontos no google maps, você pode fazer isso no computador, logado no seu perfil do google e depois abri no APP no celular. Isso ajuda MUITO durante a viagem.

Através disso você já se familiariza com o mapa do local que vai visitar e vê os locais que ficam mais próximos entre si.

  • Assista vídeos no youtube, no instagram, pesquise no google, procure saber o MÁXIMO possível sobre a cidade que vai visitar e as atrações e passeios que pretende fazer.
  • Se informe quanto tempo precisa em cada lugar, se consegue comprar ingressos antecipados, horários de funcionamento dos pontos turistícos.
  • Faça uma planilha no excel, com todos os dias da viagem, incluindo também horários dos voos, colocando também os tempos de deslocamento entre um lugar e outro.
  • Na planilha coloque os lugares que você quer visitar, deixando o tempo necessário para visitar cada local (sempre deixa um tempinho a mais). Vá consultando o Google Maps para facilitar na hora de planejar o roteiro.
  • Você não precisa seguir estritamente os dias do roteiro, afinal, férias são para relaxar né? O roteiro ajuda para ter uma noção quando estiver lá para planejar cada dia (lembre de colocar alguns dias com atividades ao ar livre e outras com atividades em locais fechados, vá que chova, né?).
  • As programações que tiverem horário marcado, como reservas em restaurantes, shows, datas especiais, traslados em aeroportos, coloque em uma cor diferente, que chame atenção, pois essa programação não poderá ser mudada.
  • Anote os endereços principais dos locais que quer visitar e do seu hotel também, caso pegue um táxi ou poder colocar no GPS.
  • Faça programações conforme o seu ritmo. Não adianta colocar milhares de coisas, acordar super cedo, lembre-se que em viagens caminhamos muito e também precisamos descansar.

roteiro personalizado

Espero que gostem das dicas, e que sejam úteis para vocês!

Se tiverem mais alguma dica, não deixem de me mandar e comentar! Beijos

Acho que você também vai gostar...

No Comments

Leave a Reply